Ads 468x60px

.

Notificação falsa no Facebook é usada para roubar dados de usuários

Um dos grandes segredos do Facebook é a interação entre pessoas. Não basta apenas publicar uma foto ou compartilhar um status, mas também comentar nas imagens e mostrar que você não estava sozinho quando aquilo aconteceu. Afinal, para que mais serviria uma rede social? No entanto, alguns hackers estão se aproveitando dessa característica para aplicar golpes e roubar dados pessoais dos usuários.

Algumas pessoas receberam emails suspeitos informando que seu perfil na página foi marcado em uma foto. No entanto, ao clicar no link que deveria redirecionar para a imagem, você tem seu computador invadido por malwares.

Evitar o golpe é bem simples. Primeiramente, se você realmente foi marcado, a notificação não estará disponível apenas por email, mas também em seu próprio Facebook. Assim, se você recebeu o email, mas nada consta na rede social, desconfie.

Além disso, a mensagem enviada pelos hackers utiliza o endereço “faceboook.com”, com três letras “O”. Desse modo, se você perceber qualquer diferença na grafia, não clique em nenhum link e marque a mensagem como spam. Sua segurança agradece.


FONTE:http://www.tecmundo.com.br/seguranca/26946-notificacao-falsa-no-facebook-e-usada-para-roubar-dados-de-usuarios.htm#ixzz217AeZOTE


 

Redes