Ads 468x60px

.

Conheça a primeira foto postada na internet

Grupo estreou na internet há quase vinte anos com péssima edição. (Fonte da imagem: Reprodução/Motherboard)
                                     


Les Horribles Cernettes foi a primeira banda a dar as caras na internet. A primeira foto da web é uma montagem feita no Photoshop mostrando as moças que faziam parte do grupo musical cômico na época da postagem. O autor da imagem, no entanto, não fez jus às cantoras e publicou um desastre de edição na antiga web. Na próxima semana, a imagem deve completar 20 anos da data de postagem e por isso teve sua origem rastreada pelo site Motherboard.

O fotógrafo, Silvano de Gennaro, era uma espécie de “faz tudo”. Além de gerenciar as atividades do grupo, também escrevia as músicas que elas interpretavam. Nas horas livres, ele era um profissional de TI no CERN, em Genebra.

Na ocasião da foto, Gennaro teria utilizado sua Canon EOS 650 para criar a capa do próximo álbum das Cernettes. A edição, no entanto, não deve ter agradado e a foto acabou virando experimento na internet.

As moças que estrearam na web no formato GIF tinham acabado de se apresentar em um festival promovido pelo próprio CERN na época. Se você quer conferir o talento das Les Horribles Cernettes, assista ao vídeo em que elas se apresentam dentro do instituto.

A postagem da foto foi feita por Tim Berners-Lee, criador do "WWW", que não lembra mais por que escolheu as moças para o experimento. No entanto, ele recorda que Gennaro também trabalhava no CERN e o encontrou por algum corredor do prédio na ocasião.

FONTE: http://www.tecmundo.com.br/internet/26464-conheca-a-primeira-foto-postada-na-internet.htm#ixzz20LckK5up







 

Redes