Ads 468x60px

.

Governo anuncia plano de internet grátis


Depois do Plano Nacional de Banda Larga, o governo brasileiro vai investir em um novo plano popular de acesso à internet, dessa vez baseado em dispositivos móveis. A ideia, batizada de “Banda Larga 0800”, é um serviço que permitiria a visitação a sites sem precisar de uma conexão paga.
De acordo com o Ministério das Comunicações, o funcionamento é o mesmo dos telefones 0800: os provedores pagam para que você acesse os sites, não o contrário. Sites de lojas e serviços públicos devem ser os mais interessados, mas as inscrições para criar domínios dentro dessa lei ainda não começaram. O projeto foi apresentado pela Qualcomm, que é parceira do órgão governamental.
Em geral, o objetivo do plano é aumentar o acesso à internet móvel no Brasil – e rapidamente, já que os testes devem começar ainda neste mês na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. Por enquanto, não há detalhes sobre o número ou a qualidade das páginas que poderão ser visitadas de graça.



totalmente tirada dehttp://www.tecmundo.com.br/internet/26586-governo-anuncia-plano-de-internet-gratis-para-tablets-e-celulares.htm#ixzz20RcLzLvL


 

Redes